Pior que um técnico incompetente é o cliente que acha que já comprou um computador e não vai gastar mais nada, O ser (cliente) vai ate uma dessas lojas que vendem eletrodomésticos e tudo mais ,então compra uma maquina que quase sempre não e adequada ou especifica para o seu tipo de usuário e inicia-se o processo de medigagem (nem sei se isso se escreve assim ou existe realmente , só sei que acontece) ao qual quase sempre me esbarro.
Caso 1 - o amigo do cliente que é técnico (só porque fez uma instalação de (XP®) ou algo assim ,porque técnico de verdade não compra ou da dica de maquina montada ele monta a não ser que seja contratado para isso ) leva o cliente ate a loja e baseando-se nas suas experiência (de revistas bisonhas que só estão aí para vender sem dar nenhuma informação descente ) ele compra simplesmente um micro todo on- board com um pacote de softwares total mente incompatível com a própria configuração e acha que ta ajudando o amigo (cliente) e depois nos (os técnicos ) temos de ouvir os comentários mais esdrúxulos do tipo – o que ? meu PC e novo não preciso compra nada ele vem com aceleradora on- board . lógico isso seria muito bom se você tivesse um processador de alta performance e o seu vídeo fosse uma nv 6100 ai sim mas como a configuração em questão é uma bem básica fica difícil ouvi isso , ou ate pior se e compra um super jogo tipo call of duty mw2 aí fica show pois alem de comprar uma aceleradora off, re-configurar o micro ,perder a garantia e etc... você ouve coisa muito difíceis de digerir .
Caso 2 - o cliente com o mesmo amigo (“técnico”) vai ate um info desses ae com uma idéia chegando ate La ele muda completamente a idéia que ele teria sobre montar a maquina e então parece que ao invés de você se ferrar só com o vendedor “burro” (que mesmo sendo burro ele sabe vender )você se ferra com agora “2” vendedores :o vendedor e seu amigo (técnico)que concorda fascinado pelas tecnologias e empurram o que tem e o que não tem direito para aumentar o preço da maquina e esquece coisas básicas como uma ventoinha de gabinete para refrigera melhor, após esse sofrimento todo o PC depois de montador um seis meses depois da problema do tipo aquecimento pois o que precisava não tinha “ventilação” , o amigo não consegue resolver pois ate então ele não sabe que o SO (XP®) parou porque existe um erro físico e não lógico e nem depois de inúmeras reinstalações ele percebeu isto então ele chama um técnico (esse e de verdade ) que avisa que haverá uma manutenção e precisará comprar uma peça (esse é o ponto ), você ouvira com certeza a seguinte frase: - ta brincando meu PC é novo não tem nem um ano e acho que não precisa trocar nada da um jeito ae (aI) .
Com esse segundo caso eu encerro da seguinte maneira, cliente só e tratado como cliente quando contrata um serviço especializado se você esta pensando em ter um computador saiba que ele e uma segunda família (ou filho no meu caso ) e deve ser e ter cuidados dispense curiosos contrate soluções e não tenham problemas ate aproxima minha gente ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário